skip to Main Content

FEIRA HABITACON 2018 CURITIBA

Feira Habitacon reuniu em um só local segmentos da construção, mineração e do setor condominial.

Inovações tecnológicas para os setores da construção, mineração e condominial, além de palestra técnicas e a realização do 1º Simpósio de Administração Condominial marcaram a 8ª edição da Feira Habitacon.

Ao longo dos quatro dias de exposição, cerca de oito mil visitantes puderam explorar e interagir com mais de 80 stands erguidos exclusivamente para a feira. Na oportunidade, quem visitou a feira pôde observar soluções para o cotidiano da vida condominial, além de prospectar negócios na área de construção e mineração.

Entre os destaques para o setor da vida em condomínio, cadeiras adaptadas para que as pessoas com mobilidade reduzida possam entrar na piscina, painel eletrônico para votação em assembleias, caixas de correspondência mais seguras, lixeiras ecológicas e com maior durabilidade, brinquedos para playground, aplicativos para gestão do condominial, soluções para cobrança garantida, entre outros.

Porém, o setor de segurança concentrou o maior número de novidades este ano. Entre algumas inovações se destacaram os serviços de portaria remota com acesso por leitor biométrico e reconhecimento facial.

Organizado pela Monte Bello eventos, com apoio do portal Viva o Condomínio e do Grupo SS Profissional, um dos pontos altos da feira deste ano aconteceu entre os dias 19 e 20 de outubro, data reservada para a realização do 1º Simpósio de Administração Condominial, evento simultâneo à Habitacon. Na ocasião, palestrantes renomados puderam compartilhar conhecimento e transmitir a experiência adquirida ao longo dos anos.

Temas como síndico profissional, manutenções preventivas, sustentabilidade, manutenção básica e elétrica, inadimplência, mediação e arbitragem propiciaram interessantes discussões entre palestrantes e cerca de 200 pessoas presentes nos dois dias de evento.

Para Karla Pluchiennik, diretora do Portal Viva o Condomínio, apoiar a realização desse Simpósio foi muito gratificante. “Para a equipe do Viva o Condomínio é um privilégio contribuir de alguma forma para espalhar conhecimentos a quem administra ou vive em condomínio”, disse Pluchiennik.

Já a advogada e síndica Profissional Patrícia Moreno, destacou a importância do evento na formação de novos gestores. “As palestras específicas ajudam a aprofundar um pouco mais o conhecimento profissional e a discussão sobre os temas enriquecem a obtenção de conhecimentos específicos”, ressaltou Moreno.

Por: Guilherme de Paula Pires
Redação Viva o Condomínio